Carregando

Perguntas Frequentes


1 - Quais serviços e produtos a empresa Figueira Laser oferece?

A Figueira Laser oferece quatro soluções aos seus clientes: 

1 - Venda de Recortes Personalizados Online

Disponibilizamos em nosso site uma grande variedade de desenhos para recorte, onde o cliente pode escolher as dimensões e o material desejado para que o site calcule o preço automaticamente.

2 - Venda de Produtos Cortados a Laser

Disponibilizamos em nosso site uma grande variedade de produtos em MDF cortados a laser destinados a área varejista e atacadista.

3 - Venda de Caixas Personalizadas Online

Disponibilizamos uma página em nosso site onde o cliente pode definir as dimensões de uma caixa (com ou sem tampa) e o preço é calculado automaticamente.

4 - Serviço de Corte e Gravação a Laser

Oferecemos o serviço de corte e gravação a laser em materiais como MDF e acrílico, onde o cliente deve enviar o projeto em vetor para que possa ser orçado o valor do recorte ou gravação. 

Clique aqui e entenda como enviar o seu arquivo para orçamento.

2 - A Figueira Laser tem whatsapp?

Sim, nosso whatsapp é 55 99915-2296, utilizamos apenas para tirar dúvidas, pois os pedidos devem ser feitos pelo site e os orçamento pelo email: contato@figueiralaser.com.br

3 - Posso fazer um pedido via whatsapp?

No momento todos os pedidos devem ser feitos direto pelo nosso site e os orçamento pelo email: contato@figueiralaser.com.br.

Utilizamos o whatsapp apenas para tirar dúvidas.

4 - Quais os tipos de materiais que podem ser cortados ou gravados no laser?

Trabalhamos atualmente com os seguintes materiais:

MDF crú (3, 6, 9 e 12 mm de espessura), MDF Marítimo Plus Crú (6 e 9 mm de espessura) e Acrílico branco, preto, transparente, amarelo, vermelho, espelhado prata e espelhado dourado (2 mm de espessura). 

O Acrílico pode apresentar algumas imperfeições causadas pelo calor do corte a laser. 

O acrílico espelhado possui uma película metálica na parte de trás, ou seja, ele é espelhado em apenas um dos lados. 

Enviamos o acrílico com o liner de proteção para proteger de riscos e variações durante o transporte. Não esqueça de removê-lo.


* Não cortamos metais ou superfícies curvas. 

Confira aqui o mostruário dos materiais disponibilizados

5 - Posso fornecer um material diferente para realizar o corte ou gravação?

Não. Atualmente não estamos cortando materiais fornecidos por clientes.

Realizamos o serviço de corte e gravação apenas em nossos materiais.

6 - O acrílico espelhado, é espelhado nos dois lados?

Não, o acrílico espelhado possui uma película metálica na parte de trás, ou seja, ele é espelhado em apenas um dos lados. 

7 - A gravação a laser aparece em todos os materiais?

Todos os materiais que disponibilizamos podem ser gravados a laser, porém não recomendamos realizar gravações no acrílico branco e preto, pois nestes materiais a gravação praticamente não aparece.

8 - Como posso visualizar os preços dos produtos?

Todos os preços dos nossos produtos estão disponíveis no site www.figueiralaser.com.br

9 - Como posso realizar uma compra?

Para realizar uma compra dos produtos basta fazer um simples cadastro no site www.figueiralaser.com.br

Após entrar na sua conta você poderá selecionar quantidades de cada produto e adicionar ao carrinho de pedidos.

Você poderá calcular o frete do seu pedido e realizar o pagamento online através do PagSeguro ou Transferência Bancária. 

SERVIÇO DE CORTE E GRAVAÇÃO A LASER 

Orçamentos de recorte de projetos personalizados podem ser feitos pelo email: contato@figueiralaser.com.br ou através do nosso site www.figueiralaser.com.br, preenchendo o formulário específico para orçamento. 

A Figueira Laser só realiza orçamentos recebendo o projeto pronto em vetor. 

10 - Qual a quantidade mínima para compra de produtos?

Os produtos e recortes do site não possuem quantidade mínima para compra.

Você pode comprar a quantidade de produtos de acordo com sua necessidade. 

Apenas exigimos valor mínimo de compra para projetos enviados pelos clientes.

11 - Qual o valor mínimo de compra?

Não exigimos valor mínimo de compra para os nossos produtos ou recortes do site. 

Você pode comprar a quantidade de produtos de acordo com sua necessidade. 

Apenas exigimos valor mínimo de compra para projetos enviados pelos clientes conforme as regras abaixo: 


- Projetos de corte ou gravação em materiais que a Figueira Laser fornece 

- Valor mínimo R$ 200,00 

- Leva em consideração o valor total de todos os recortes ou gravações de projetos enviados pelo cliente em um mesmo pedido. 

- Exemplo: Caso o cliente mande o projeto de uma plaquinha vazada que custe R$ 10,00 e compre apenas uma unidade, será cobrado o valor de R$ 200,00 ou o cliente poderá comprar até vinte unidades para utilizar o valor mínimo exigido. Caso ele compre 30 unidades será cobrado R$ 300,00 (30 x R$ 10,00) e assim por diante. 

- O valor mínimo exigido para projetos enviados por clientes não é somado ao valor de produtos comprados no site, caso o cliente esteja realizando um orçamento e compre produtos diretamente no site da Figueira Laser os valores não serão somados para atingir o valor mínimo exigido no orçamento. 


* Não realizamos corte ou gravação em produtos e materiais fornecidos pelos clientes.
Apenas orçamos o recorte ou gravação nos nossos materiais.

* Não realizamos gravações e nem alteramos os nossos produtos do site.
Personalizações podem ser feitas com apliques personalizados ou plaquinhas gravadas, que serão recortadas separadamente e enviadas desmontadas.

12 - Como enviar um arquivo para orçamento?

Clique aqui e entenda como fazer um orçamento de corte ou gravação a laser.

13 - Qual a diferença entre a gravação e o corte a laser? E qual o mais caro?

Tanto a gravação como o corte são executados com o mesmo tipo de laser, a diferença está na potência utilizada, ou seja, o corte possui potência máxima e atravessa o material deixando as peças soltas, já a gravação tem uma potência menor e apenas marca o material.

Eles possuem o mesmo valor de orçamento, que é baseado no tempo de máquina.

O que faz a diferença no preço é que a gravação possui uma velocidade menor de execução, tornando o valor mais alto comparado ao corte.

A gravação também pode ser feita de duas maneiras, preenchida e somente o contorno.

Agravação preenchida aumenta ainda mais o tempo de execução, tornando os orçamentos mais elevados.

Portanto caso você esteja desenvolvendo um projeto que será produzido no laser e necessite que o valor seja mais em conta, foque nos recortes, reduza as gravações preenchidas e elimine os detalhes complexos do projeto, pois o valor está ligado diretamente ao tempo de produção.


14 - Qual o valor mínimo para projetos personalizados? (orçamentos)

- Projetos de corte ou gravação enviados por clientes em materiais que a Figueira Laser fornece 

- Valor mínimo R$ 200,00 

- Leva em consideração o valor total de todos os recortes ou gravações de projetos enviados pelo cliente em um mesmo pedido. 

- Exemplo: Caso o cliente mande o projeto de uma plaquinha vazada que custe R$ 10,00 e compre apenas uma unidade, será cobrado o valor de R$ 200,00 ou o cliente poderá comprar até vinte unidades para utilizar o valor mínimo exigido. Caso ele compre 30 unidades será cobrado R$ 300,00 (30 x R$ 10,00) e assim por diante. 

O valor mínimo exigido para projetos enviados por clientes não é somado ao valor de produtos comprados no site, caso o cliente esteja realizando um orçamento e compre produtos diretamente no site da Figueira Laser os valores não serão somados para atingir o valor mínimo exigido no orçamento. 

15 - A Figueira Laser altera os produtos do site?

Não, os produtos do site não pode ser alterados.

Temos a parte de recortes onde o cliente pode alterar as dimensões e o material que o preço é calculado automaticamente.

Porém não alteramos o formato dos desenhos, no sentido de personalizar criando um novo desenho.

16 - Posso realizar uma gravação nos produtos da Figueira Laser?

No momento não estamos realizando gravações em nossos produtos.

O que pode ser feito é o cliente nos enviar a sua logo ou desenho para ser orçado a gravação numa plaquinha que posteriormente poderá ser utilizada como aplique em nossos produtos.

A confecção destas plaquinhas deverá atender o valor mínimo por pedido dos projetos personalizados.

Clique aqui e entenda como realizar o orçamento de um projeto personalizado.

Outra maneira de personalizar os produtos do site seria solicitando o recorte de nomes personalizados, e utilizá-los como apliques.

Clique aqui para solicitar nomes personalizados

17 - Comprando mais quantidade eu ganho algum desconto?

Sim trabalhamos com os seguintes cupons desconto:

Cupom: 15OFFACIMA200
15% de desconto em compras acima de R$ 200,00 (duzentos reais)


Cupom: 20OFFACIMAMIL
20% de desconto em compras acima de R$ 1.000,00 (mil reais)


Cupom: 30OFFACIMA5MIL
30% de desconto em compras acima de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)


Para ter o desconto adicione o cupom ao seu carrinho de pedidos antes de finalizar o pagamento.

18 - A Figueira Laser vende por atacado?

Nós trabalhamos com descontos para pedidos maiores, conforme segue os cupons:

Cupom: 15OFFACIMA200
15% de desconto em compras acima de R$ 200,00 (duzentos reais)


Cupom: 20OFFACIMAMIL
20% de desconto em compras acima de R$ 1.000,00 (mil reais)


Cupom: 30OFFACIMA5MIL
30% de desconto em compras acima de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

Para ter o desconto adicione o cupom ao seu carrinho de pedidos antes de finalizar o pagamento.

19 - Qual o prazo de produção e envio dos produtos?

Trabalhamos com um prazo de produção máximo de 5 dias úteis após a data da confirmação do pagamento.


Caso seu pagamento seja efetuado no sábado, domingo ou feriado, a confirmação do pedido será efetuada no dia útil subsequente.


Produtos da categoria 3D e casos especiais terão o prazo de produção analisado e o cliente é avisado antes de finalizar o pedido.


O envio será efetuado conforme a escolha do cliente (Correios, transportadora ou retirada na empresa).

20 - Como funciona o frete?

O frete dos produtos é calculado pela Figueira Laser e o valor será cobrado do comprador. 

Ele pode ser feito via Correios ou Transportadora, onde o cliente escolhe a opção que melhor lhe atender. 

O frete é calculado diretamente no carrinho de pedidos.

Caso seja de interesse do cliente, os produtos podem ser retirados em nossa produção.

Após o envio do pedido, o cliente poderá efetuar o rastreamento de seu pedido, com o código do rastreamento que será enviado diretamente no e-mail de cadastro do cliente.

Ressaltamos que o prazo descrito para recebimento é fornecido diretamente da empresa contratada (Correios ou transportadora) e deve ser levado em consideração os dias úteis.

Importante!

A Figueira Laser não se responsabiliza e nem garante o cumprimento do prazo de entrega!
Pois este é de responsabilidade da transportadora contratada.

Em caso de atrasos nas entregas, realizamos todo o acompanhamento e suporte ao nosso cliente, fazendo a comunicação com as transportadoras responsáveis, tornando a solução do problema transparente ao nosso cliente.

21 - Qual a política de frete da empresa?

Nesta página você encontra a nossa política de frete:

https://www.figueiralaser.com.br/politica-de-frete

22 - Posso retirar o pedido no local?

Sim. Não temos loja física mas você poderá retirar o seu pedido em nossa produção.

23 - Posso alterar o endereço de entrega depois de finalizar a compra?

Não, infelizmente depois do pedido finalizado não temos como alterar a forma de entrega e endereço cadastrado.

24 - Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Primeiramente deve se verificar se o material está dentro do prazo de entrega e acompanhar o rastreio. Caso esteja atrasado solicitamos entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail contato@figueiralaser.com.br que lhe ajudaremos na agilidade da entrega.

25 - Para quais regiões a Figueira Laser envia seus produtos?

Enviamos nossos produtos para todo o Brasil. 

Via Correios ou Transportadora.

26 - Quais as formas de pagamento que a empresa oferece?

- PagSeguro (parcelamento em até 18x no cartão de crédito), boleto e transferência.

- Transferência Bancária direto para a empresa (Banco do Brasil ou Sicredi).


27 - A empresa possui loja física?

Não. A empresa possui apenas a fábrica e realiza suas vendas através da internet.

28 - A empresa trabalha com cupons de desconto?

Sim, segue os nossos descontos atuais:

Cupom: 15OFFACIMA200
15% de desconto em compras acima de R$ 200,00 (duzentos reais)


Cupom: 20OFFACIMAMIL
20% de desconto em compras acima de R$ 1.000,00 (mil reais)


Cupom: 30OFFACIMA5MIL
30% de desconto em compras acima de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

Para ter o desconto adicione o cupom ao seu carrinho de pedidos antes de finalizar o pagamento.

29 - A empresa possui produtos a pronta entrega?

Não. Todos os produtos são produzidos de acordo com os pedidos dos clientes. 

Não trabalhamos com estoque. Produzimos somente sob encomenda.

30 - Qual o horário de atendimento da empresa Figueira Laser?

Segunda à Sexta (8h às 12h - 14h às 18h).

31 - A Figueira Laser realiza a troca ou devolução de produtos personalizados?

Atenção! Nós não efetuamos trocas de itens personalizados que não apresentem defeito, pelo motivo de não conseguir recoloca-lo no mercado novamente.

Produtos personalizados são produtos feitos exclusivamente para você, podem ser trocados por defeito de fabricação pré-existente no produto ou quando é danificado no transporte.

Os recortes personalizados do site são considerados produtos personalizados, pois são confeccionados em dimensões e materiais especificados pelo cliente.

32 - Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa empresa pelo fone/watsapp 55 99915-2296, chat ou enviando um e-mail para contato@figueiralaser.com.br.

Se identificar o erro após o recebimento, não tire da embalagem e notifique imediatamente nossa empresa.

Efetuaremos o rastreio do seu pedido para identificar o problema e o corrigiremos.

33 - Qual a política de troca e devolução da empresa?

Nesta página você encontra a nossa política de troca e devolução:

https://www.figueiralaser.com.br/politica-de-troca-e-devolucao

34 - Como realizar a compra de um nome personalizado?

Disponibilizamos em nosso site uma grande variedade de nomes prontos para serem recortados, onde o cliente pode definir os materiais e as dimensões do recorte que o preço é calculado automaticamente pelo site. 

Página dos nomes: https://www.figueiralaser.com.br/nomes-personalizados

Caso não encontre o nome desejado o cliente pode entrar em contato através de um formulário no site e solicitar o cadastramento de um novo nome.

Formulário para solicitar novo nome: https://www.figueiralaser.com.br/solicitar-nome-personalizado

No momento oferecemos 6 tipos de fontes diferentes para recorte de nomes personalizados. 

Após solicitar o nome, em até 2 dias úteis ele será cadastrado no site e retornaremos por email avisando. 

Após o nome ser cadastrado no site, ele poderá ser orçado em diversas dimensões e materiais (Acrílico ou MDF).

O cliente poderá solicitar o cadastramento de nomes sem compromisso de compra, após ter o nome cadastrado no site ele poderá calcular o preço nas dimensões e espessuras desejadas e finalizar a compra caso seja de seu interesse. 

Os nomes cadastrados ficam disponíveis no site para os demais clientes.

Para fontes que não disponibilizamos no site, o cliente deverá enviar o projeto de corte em vetor e solicitar um orçamento.
Neste caso, o pedido será enquadrado como projeto personalizado e será exigido um valor mínimo por pedido. 

35 - Onde está localizada a empresa Figueira Laser?

Estamos localizados no interior de Itaara - RS, Estrada do paiol, 1325 CEP 97185-000.

Link Google Maps: https://goo.gl/maps/AiGu4AKPn772

Para retirada de pedidos ou entrega de materiais em nossa produção é necessário realizar um agendamento prévio.

Não possuímos loja física.

36 - A empresa emite nota fiscal?

Sim. A Figueira Laser emite a Nota Fiscal Eletrônica (NFe) para todos os seus pedidos.

Após a emissão, a NFe é enviada para o email do Cliente no formato PDF (Danfe) e XML.

Caso não tenha recebido a nota fiscal por email, verifique o lixo eletrônico (caixa de spam), ou entre em contato conosco.


×Para maiores informações entre em contato através do email: contato@figueiralaser.com.br ou pelo formulário em nosso site clicando aqui.

ENTREGA EM TODO O BRASIL

Nossos produtos em qualquer lugar.
Via Correios e Transportadora.

5 DIAS PARA PRODUÇÃO

Prazo de produção para produtos do site.
Personalizações podem ter prazos diferentes.

ATENDIMENTO ÁGIL

De segunda à sexta (8h às 12h - 14h às 18h)
contato@figueiralaser.com.br

Novidades

Receba novidades e promoções exclusivas!


Cadastre seu email e ganhe 10% de desconto na primeira compra!

loader