Carregando
WHATSAPP


Perguntas Frequentes


1 - Como faço para comprar?

Você encontra todos os nossos produtos e recortes com preços e informações direto em nosso site www.figueiralaser.com.br.

Na parte dos recortes você poderá alterar as dimensões e o material direto no site que o preço será recalculado automaticamente. 

Para fazer o seu pedido basta realizar o seu cadastro no site e adicionar os itens desejados ao carrinho de compras.

Depois é só escolher a opção de frete e a forma de pagamento que preferir. 

2 - A empresa oferece Frete Grátis?

Sim, no momento estamos com uma promoção que oferece descontos no frete podendo chegar a frete grátis.


Confira abaixo as regras do Frete Grátis e Descontos:


50 reais em produtos R$ 5,00 de desconto no frete.

100 reais em produtos R$ 10,00 de desconto no frete.

Acima de 150 reais em compras você terá um desconto de até 25% do valor do seu pedido abatido no valor do frete.

Ou seja, dependendo do valor do seu pedido e do valor do frete, você poderá ter grandes descontos ou até mesmo frete grátis.


Faça uma simulação no seu carrinho de compras.

Esta regra se aplica para envios feitos nas regiões sul ou sudeste do Brasil.

Segue a lista dos estados que compõem as regiões sul e sudeste e que portanto estão aptos a terem o frete grátis e os descontos:

RS, SC, PR, SP, RJ, MG e ES


Regras Especiais para a cidade de Santa Maria - RS

Frete fixo de R$ 10,00 com prazo de envio de 5 dias úteis.

Valendo as mesmas regras de descontos acima, ou seja:

50 reais em produtos R$ 5,00 de frete.

100 reais em produtos FRETE GRÁTIS



* Promoção válida por tempo indeterminado, podendo ser removida do site a qualquer momento. 


3 - E se eu quiser uma peça diferente das que tem no site?

No momento não  estamos realizando orçamento de projetos personalizados.

Mas você pode nos encaminhar por email ou whatsapp uma foto da peça desejada para que possamos verificar se temos algo parecido em nosso banco de dados.

4 - De onde vocês são?

Somos de Itaara-RS, realizamos nossas vendas através do site www.figueiralaser.com.br e também possuímos loja física.

Despachamos os pedidos para todo o Brasil via Correios ou Transportadora. 

Estamos localizados na BR 158 KM 309, N 13360 Itaara - RS

5 - Quero um nome personalizado, qual o valor?

Você pode pesquisar individualmente em nosso site www.figueiralaser.com.br a palavra ou nome desejado.

Ao encontrar o nome você poderá alterar as dimensões e o material que o preço será calculado automaticamente.

Caso não encontre, você pode solicitar o cadastramento através do formulário abaixo:

https://www.figueiralaser.com.br/solicitar-nome-personalizado

Em até 2 dias úteis ele será cadastrado em nosso site para que você possa escolher as dimensões e materiais.

Disponibilizamos atualmente 6 tipos de fontes para cadastramento.

6 - Quanto é o frete?

O valor do frete depende da quantidade de itens desejados, ele pode ser calculado diretamente na página do recorte ou no carrinho de pedidos, informando o CEP de destino.

7 - Vocês fazem caixas?

Temos modelos de caixinhas estilo tampa de sapato, feitas em MDF 3 mm Crú, enviadas desmontadas, você pode solicitar nas dimensões desejadas aqui nesta página:

https://www.figueiralaser.com.br/caixas-personalizadas-mdf


8 - Qual o pedido mínimo?

Para produtos e recortes do site não exigimos valor nem quantidade mínima, você pode comprar de acordo com sua necessidade. 

9 - Qual o tamanho máximo que vocês cortam?

O tamanho máximo da nossa área de corte é de 100 x 46 cm.

Portanto para peças redondas conseguimos recortar um diâmetro máximo de 46 cm.

10 - Vocês tem sousplats?

Para sousplats lisos e redondos você pode solicitar aqui nesta página:

https://www.figueiralaser.com.br/ver-recorte-personalizado/recorte-circulo-ou-elipse/6/mdf-3-mm/30.00-x-30.00-cm

Para modelos lisos e quadrados aqui:

https://www.figueiralaser.com.br/ver-recorte-personalizado/recorte-quadrado-ou-retangulo/3/mdf-3-mm/35.00-x-35.00-cm

Modelos com vazados você encontra aqui:

https://www.figueiralaser.com.br/produto/buscaProdutosRecortes?Produto%5Bdescricao%5D=sousplat

Na parte dos recortes você poderá alterar as dimensões e o material direto no site que o preço será recalculado automaticamente. 

11 - Qual a diferença entre Recortes e Produtos?

Utilizamos esta nomenclatura em nosso site para diferenciar as peças que podem ser alteradas das que não podem.

Recortes podem ser alterados nas medidas e nos materiais, direto em nosso site, sendo recalculado automaticamente o seu preço.

Já nos Produtos não é possível alterar medidas nem materiais.
Os produtos normalmente possuem encaixes ou são peças 3D.



*Observação: Em alguns tipos de recortes é possível alterar apenas o material, pois suas medidas são fixas devido a alguns detalhes técnicos que não podem ser redimensionados.
Por exemplo: furos das bases de cesto.

12 - Qual o valor dos enfeites de chimarrão?

Temos uma grande variedade de enfeites de chimarrão direto em nosso site aqui nesta categoria:

https://www.figueiralaser.com.br/recortePersonalizado/indexPublic/RecortePersonalizado[id_categoria_recorte]/45

Você pode alterar o material direto no site que o preço é recalculado automaticamente, temos diversos modelos de MDF e acrílico.

No momento não estamos realizando projetos personalizados.

13 - Como compro as bases de cesto para crochê / fio de malha?

Bases para fio de malha / crochê você encontra aqui nesta categoria:

https://www.figueiralaser.com.br/recortePersonalizado/indexPublic/RecortePersonalizado[id_categoria_recorte]/66

Temos diversos modelos, tamanhos e materiais.

Caso não encontre algum tamanho específico é só nos solicitar.

Pode ser pelo email contato@figueiralaser.com.br ou whatsapp 55999152296

14 - Preciso cancelar um pedido, como faço?

Caso o pagamento do seu pedido ainda não tenha sido realizado, você pode fazer um novo pedido no site e apenas não pagar o pedido errado que ele será cancelado automaticamente.

Caso já tenha sido pago e ainda não tenha sido encaminhado para produção, podemos cancelar a compra e devolver o seu dinheiro.

Caso as peças já tenham sido produzidas, infelizmente não temos mais como cancelar o pedido.

15 - Quero alterar um pedido que já foi realizado o pagamento, como faço?

Caso o pedido já tenha sido encaminhado para produção, infelizmente não temos mais como alterar ou adicionar novos recortes a ele.

Apenas se o pedido estiver com o status "Aguardando Produção" é que conseguiremos cancelar o pedido e lhe devolver o dinheiro para que você possa realizar um novo pedido no site.

Ou seja, não é possível alterar ou adicionar novas peças a um pedido que já foi confirmado.

Apenas conseguimos cancelar um pedido caso ele ainda não tenha sido encaminhado para produção.

 

16 - Erro no site, email inválido?

Lamentamos pelo transtorno!

Caso você esteja tentando realizar o cadastro através de um celular, recomendamos tentar fazer um teste de um outro aparelho ou se possível de um computador. Pois infelizmente já tivemos relatos de erros no site em alguns tipos de smartphones.

Qualquer coisa envie seus dados para o whatsapp 55999152296 que faremos o cadastro para você.

17 - Quais serviços e produtos a empresa Figueira Laser oferece?



1 - Venda de Recortes Personalizados Online

Disponibilizamos em nosso site uma grande variedade de desenhos para recorte, onde o cliente pode escolher as dimensões e o material desejado para que o site calcule o preço automaticamente.

Recortes

2 - Venda de Produtos Cortados a Laser

Disponibilizamos em nosso site uma grande variedade de produtos em MDF cortados a laser destinados a área varejista e atacadista.

Produtos

3 - Venda de Caixas Personalizadas Online

Disponibilizamos uma página em nosso site onde o cliente pode definir as dimensões de uma caixa (com ou sem tampa) e o preço é calculado automaticamente.

Caixas

4 - Nomes Personalizados

Disponibilizamos uma página em nosso site onde o cliente pode solicitar o cadastramento de novos nomes e palavras.
Posteriormente será possível solicitar o recorte do nome diretamente no site, podendo alterar as medidas e materiais desejados.

Nomes

18 - A Figueira Laser tem whatsapp?

Sim, nosso whatsapp é 55 99915-2296, utilizamos apenas para tirar dúvidas, pois os pedidos devem ser feitos pelo site e os orçamento pelo email: contato@figueiralaser.com.br

19 - Posso fazer um pedido via whatsapp?

No momento todos os pedidos devem ser feitos direto pelo nosso site e os orçamento pelo email: contato@figueiralaser.com.br.

Utilizamos o whatsapp apenas para tirar dúvidas.

20 - Quais os tipos de materiais que podem ser cortados ou gravados no laser?

Atualmente disponibilizamos os seguintes materiais:

MDF crú (3, 6, 9 e 12 mm de espessura)
MDF Marítimo Plus Crú (6 e 9 mm de espessura)
MDF 6 mm Dakota foi substituído pelo MDF 6 mm Castaine
MDF 6 mm Castaine (laminado amadeirado nos dois lados)
MDF 6 mm Preto (laminado nos dois lados)

Acrílicos (todos 2 mm de Espessura):
Branco
Preto
Transparente
Vermelho
Amarelo
Espelhado Prata (apenas em um lado)
Espelhado Dourado (apenas em um lado)
Espelhado Azul (apenas em um lado)
Espelhado Rose (apenas em um lado)

O Acrílico pode apresentar algumas imperfeições causadas pelo calor do corte a laser.

O acrílico espelhado possui uma película metálica na parte de trás, ou seja, ele é espelhado em apenas um dos lados.

Enviamos o acrílico com o liner de proteção para proteger de riscos e variações durante o transporte. Não esqueça de removê-lo.

O MDF Laminado pode apresentar algumas manchas correspondentes ao corte, basta passar um pano úmido para removê-las.

* Não cortamos metais ou superfícies curvas. 

Confira aqui o mostruário dos materiais disponibilizados

21 - O material recortado possui cheiro?

Sim, após o corte a laser, principalmente os recortes em MDF, podem apresentar um cheiro de queimado.

22 - Qual a diferença do MDF Marítimo para o Crú?

A diferença do MDF Marítimo (ultra plus) comparado com o MDF Crú, é que ele resiste um pouco mais à umidade.

Mas não recomendamos o contato dele direto com água, pois com o tempo ele sofrerá variações.

O MDF Marítimo possui um tom esverdeado.

23 - Posso fornecer um material diferente para realizar o corte ou gravação?

Não. Atualmente não estamos cortando materiais fornecidos por clientes.

Realizamos o serviço de corte e gravação apenas em nossos materiais.

24 - O acrílico espelhado, é espelhado nos dois lados?

Não, o acrílico espelhado possui uma película metálica na parte de trás, ou seja, ele é espelhado em apenas um dos lados. 

25 - A gravação a laser aparece em todos os materiais?

Todos os materiais que disponibilizamos podem ser gravados a laser, porém não recomendamos realizar gravações no acrílico branco e preto, pois nestes materiais a gravação praticamente não aparece.

26 - Como posso visualizar os preços dos produtos?

Todos os preços dos nossos produtos estão disponíveis no site www.figueiralaser.com.br

27 - Como posso realizar uma compra?

Para realizar uma compra dos produtos basta fazer um simples cadastro no site www.figueiralaser.com.br

Após entrar na sua conta você poderá selecionar quantidades de cada produto e adicionar ao carrinho de pedidos.

Você poderá calcular o frete do seu pedido e realizar o pagamento online através do PagSeguro ou Transferência Bancária. 


28 - Qual a quantidade mínima para compra de produtos?

Os produtos e recortes do site não possuem quantidade mínima para compra.

Você pode comprar a quantidade de produtos de acordo com sua necessidade. 

29 - Qual o valor mínimo de compra?

Não exigimos valor mínimo de compra para os nossos produtos ou recortes do site. 

Você pode comprar a quantidade de produtos de acordo com sua necessidade. 

30 - Qual a diferença entre a gravação e o corte a laser? E qual o mais caro?

Tanto a gravação como o corte são executados com o mesmo tipo de laser, a diferença está na potência utilizada, ou seja, o corte possui potência máxima e atravessa o material deixando as peças soltas, já a gravação tem uma potência menor e apenas marca o material.

Eles possuem o mesmo valor de orçamento, que é baseado no tempo de máquina.

O que faz a diferença no preço é que a gravação possui uma velocidade menor de execução, tornando o valor mais alto comparado ao corte.

A gravação também pode ser feita de duas maneiras, preenchida e somente o contorno.

Agravação preenchida aumenta ainda mais o tempo de execução, tornando os orçamentos mais elevados.

Portanto caso você esteja desenvolvendo um projeto que será produzido no laser e necessite que o valor seja mais em conta, foque nos recortes, reduza as gravações preenchidas e elimine os detalhes complexos do projeto, pois o valor está ligado diretamente ao tempo de produção.

31 - A Figueira Laser altera os produtos do site?

Não, os produtos do site não pode ser alterados.

Temos a parte de recortes onde o cliente pode alterar as dimensões e o material que o preço é calculado automaticamente.

Porém não alteramos o formato dos desenhos, no sentido de personalizar criando um novo desenho.

32 - Posso realizar uma gravação nos produtos da Figueira Laser?

No momento não estamos realizando gravações em nossos produtos do site.


33 - Comprando mais quantidade eu ganho algum desconto?

Sim trabalhamos com os seguintes cupons desconto:

Cupom: 15OFFACIMA200
15% de desconto em compras acima de R$ 200,00 (duzentos reais)


Cupom: 20OFFACIMAMIL
20% de desconto em compras acima de R$ 1.000,00 (mil reais)


Cupom: 30OFFACIMA5MIL
30% de desconto em compras acima de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)


Para ter o desconto adicione o cupom ao seu carrinho de pedidos antes de finalizar o pagamento.

34 - A Figueira Laser vende por atacado?

Nós trabalhamos com descontos para pedidos maiores, conforme segue os cupons:

Cupom: 15OFFACIMA200
15% de desconto em compras acima de R$ 200,00 (duzentos reais)


Cupom: 20OFFACIMAMIL
20% de desconto em compras acima de R$ 1.000,00 (mil reais)


Cupom: 30OFFACIMA5MIL
30% de desconto em compras acima de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

Para ter o desconto adicione o cupom ao seu carrinho de pedidos antes de finalizar o pagamento.

35 - Qual o prazo de produção dos produtos?

Atualmente trabalhamos com um prazo de produção máximo de 5 dias úteis após a data da confirmação do pagamento.

Este prazo varia de acordo com diversos fatores, como por exemplo a situação atual de pandemia, prazo de fornecedores e volume de pedidos.

O prazo de produção atualizado sempre estará disponível em nosso site, sendo destacado principalmente no carrinho de compras.


36 - Como funciona o frete?

O frete dos produtos é calculado pela Figueira Laser e o valor será cobrado do comprador. 

Ele pode ser feito via Correios ou Transportadora, onde o cliente escolhe a opção que melhor lhe atender. 

O frete é calculado diretamente no carrinho de pedidos.

Caso seja de interesse do cliente, os produtos podem ser retirados em nossa produção.

Após o envio do pedido, o cliente poderá efetuar o rastreamento de seu pedido, com o código do rastreamento que será enviado diretamente no e-mail de cadastro do cliente.

Ressaltamos que o prazo descrito para recebimento é fornecido diretamente da empresa contratada (Correios ou transportadora) e deve ser levado em consideração os dias úteis.

Importante!

A Figueira Laser não se responsabiliza e nem garante o cumprimento do prazo de entrega!
Pois este é de responsabilidade da transportadora contratada.

Em caso de atrasos nas entregas, realizamos todo o acompanhamento e suporte ao nosso cliente, fazendo a comunicação com as transportadoras responsáveis, tornando a solução do problema transparente ao nosso cliente.

37 - Qual a política de frete da empresa?

Nesta página você encontra a nossa política de frete:

https://www.figueiralaser.com.br/politica-de-frete

38 - Posso retirar o pedido no local?

Sim existe a opção de fazer o pedido pelo site e retirar em nossa loja física.

39 - Posso alterar o endereço de entrega depois de finalizar a compra?

Não, infelizmente depois do pedido finalizado não temos como alterar a forma de entrega e endereço cadastrado.

40 - Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Primeiramente deve se verificar se o material está dentro do prazo de entrega e acompanhar o rastreio. Caso esteja atrasado solicitamos entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail contato@figueiralaser.com.br que lhe ajudaremos na agilidade da entrega.

41 - Para quais regiões a Figueira Laser envia seus produtos?

Enviamos nossos produtos para todo o Brasil. 

Via Correios ou Transportadora.

42 - Quais as formas de pagamento que a empresa oferece?

- Pix

- PagSeguro 

Boleto
Parcelamento em até 3 x SEM JUROS no cartão de crédito
Ou até 18 x com juros no cartão de crédito

- Transferência Bancária direto para a empresa

Banco Sicredi


43 - A empresa possui loja física?

Sim, em setembro de 2021, depois de 8 anos de vendas apenas pela internet, abrimos nossa loja física.

Ela fica localizada no mesmo local da nossa atual produção:

BR 158 KM 309, Itaara - RS

44 - A empresa trabalha com cupons de desconto?

Sim, segue os nossos descontos atuais:

Cupom: 15OFFACIMA200
15% de desconto em compras acima de R$ 200,00 (duzentos reais)


Cupom: 20OFFACIMAMIL
20% de desconto em compras acima de R$ 1.000,00 (mil reais)


Cupom: 30OFFACIMA5MIL
30% de desconto em compras acima de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

Para ter o desconto adicione o cupom ao seu carrinho de pedidos antes de finalizar o pagamento.

45 - A empresa possui produtos a pronta entrega?

Sim temos diversos produtos a pronta entrega em nossa loja física.

Porém devido a grande variedade de itens que possuímos no site não conseguimos manter o estoque de todos eles em nossa loja física.

Mas neste caso é possível encomendar as peças pelo site e retirar na loja.

Todos os pedidos realizados no site são produzidos por encomenda e possuem prazo de produção máximo de 5 dias úteis.

46 - Qual o horário de atendimento da empresa Figueira Laser?

Em nossa loja física atendemos de segunda à sexta (8h às 12h - 14h às 18h)
E aos sábados (9h às 12h - 14h às 18h)

Porém nosso atendimento online é apenas de segunda à sexta (8h às 12h - 14h às 18h)

47 - A Figueira Laser realiza a troca ou devolução de produtos ou recortes?

A Figueira Laser NÃO REALIZA troca ou devolução de produtos ou recortes por "ARREPENDIMENTO".

Todos os itens vendidos pela Figueira Laser, são produzidos por encomenda e por este motivo não realizamos a troca por arrependimento.

Os itens vendidos no site só serão substituídos em caso de defeito na fabricação ou danos no transporte.

48 - Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa empresa pelo fone/watsapp 55 99915-2296, chat ou enviando um e-mail para contato@figueiralaser.com.br.

Se identificar o erro após o recebimento, não tire da embalagem e notifique imediatamente nossa empresa.

Efetuaremos o rastreio do seu pedido para identificar o problema e o corrigiremos.

49 - Qual a política de troca e devolução da empresa?

Nesta página você encontra a nossa política de troca e devolução:

https://www.figueiralaser.com.br/politica-de-troca-e-devolucao

50 - Como realizar a compra de um nome personalizado?

Disponibilizamos em nosso site uma grande variedade de nomes prontos para serem recortados, onde o cliente pode definir os materiais e as dimensões do recorte que o preço é calculado automaticamente pelo site. 

Página dos nomes: https://www.figueiralaser.com.br/nomes-personalizados

Caso não encontre o nome desejado o cliente pode entrar em contato através de um formulário no site e solicitar o cadastramento de um novo nome.

Formulário para solicitar novo nome: https://www.figueiralaser.com.br/solicitar-nome-personalizado

No momento oferecemos 6 tipos de fontes diferentes para recorte de nomes personalizados. 

Após solicitar o nome, em até 2 dias úteis ele será cadastrado no site e retornaremos por email avisando. 

Após o nome ser cadastrado no site, ele poderá ser orçado em diversas dimensões e materiais (Acrílico ou MDF).

O cliente poderá solicitar o cadastramento de nomes sem compromisso de compra, após ter o nome cadastrado no site ele poderá calcular o preço nas dimensões e espessuras desejadas e finalizar a compra caso seja de seu interesse. 

Os nomes cadastrados ficam disponíveis no site para os demais clientes.

51 - Onde está localizada a empresa Figueira Laser?

Estamos localizados em Itaara - RS, BR 158 KM 309, 13360 CEP 97185-000.

Referência: Galpão preto em frente aos Móveis Rossatto

Link Google Maps: https://goo.gl/maps/iBtiFY7jAw1ftwe18

52 - A empresa emite nota fiscal?

Sim. A Figueira Laser emite a Nota Fiscal Eletrônica (NFe) para todos os seus pedidos.

Após a emissão, a NFe é enviada para o email do Cliente no formato PDF (Danfe) e XML.

Caso não tenha recebido a nota fiscal por email, verifique o lixo eletrônico (caixa de spam), ou entre em contato conosco.

Em nossa loja física além da nota fiscal eletrônica também emitimos o cupom fiscal de venda presencial.

53 - O MDF Dakota foi substituído pelo MDF Castaine

O nosso MDF laminado de 6 mm de espessura DAKOTA saiu de linha pelo fabricante e foi substituído pelo MDF laminado CASTAINE.

Confira como era a aparência do MDF DAKOTA:


Confira a aparência do NOVO MDF laminado madeirado CASTAINE de 6 mm de espessura:


Ainda com dúvidas?


Clique aqui e entre em contato

ENTREGA EM TODO O BRASIL

Nossos produtos em qualquer lugar.
Via Correios e Transportadora.

5 DIAS PARA PRODUÇÃO

Prazo máximo atual de produção em dias úteis.
No caso de prazos diferenciados você será avisado.

ATENDIMENTO ÁGIL

De segunda à sexta (8h às 12h - 14h às 18h)
55999152296 - contato@figueiralaser.com.br

Novidades

Receba novidades e promoções exclusivas!


Cadastre seu email e ganhe 10% de desconto na primeira compra!

loader